Escola de Dança de Paracuru


           A Escola de Dança de Paracuru foi criada em 2003 com o ideal de proporcionar uma possibilidade de crescimento cultural para adolescentes oriundos das camadas sociais.          
           Localizada a cerca de 100 km de Fortaleza, no litoral oeste do Ceará, Paracuru tem cerca de 32.000 habitantes, entre eles 0,4% dançam. È percentualmente a maior população de bailarinos do país.           
           Seu projeto pretende promover oportunidades artísticas, educativas e de desenvolvimento humano através da arte-educação, respeitando os diferentes códigos culturais, ampliando o universo de conhecimentos dos jovens, estimulando sua autonomia e resgatando valores como: ética, afeto, disciplina, solidariedade, auto-estima e sensibilidade.
           Seu projeto artístico promove além de uma escola de formação em dança com cerca de 200 crianças oriundas das camadas de nossa sociedade uma mostra anual de dança em sua comunidade.
           A Escola de Dança de Paracuru pretendem ser um laboratório de formação, criação e difusão da arte da dança em sua região, necessitando de apoio para a divulgação de seus bens simbólicos.